Neste dia 08/04, as trabalhadoras da empresa Bem Brasil que prestam serviço nos CMEIs de Araucária, realizaram uma paralização em frente à prefeitura por não receberem o salário. O Sineepres, representado pelo diretor Waldir Rosa, pela assessora jurídica,Dra. Soraya Czarnecki, e pelos assessores Diego Alves e Edson Lara, estiveram na secretária de educação buscando uma solução urgente para a situação. A vice-prefeita e secretária de educação de Araucária, Tatiana Assuiti, assumiu o compromisso de fazer o repasse ainda nesta data para que a empresa faça os pagamentos.
Tatiana Assuiti, reiterou que a prefeitura não está em atraso com os repasses. “Nós vamos cobrar da empresa já a partir do dia 10 de cada mês a nota para o pagamento, e dessa forma, acreditamos não ocorrer mais atrasos”
O Sineepres se colocou à disposição das trabalhadoras para solucionar dúvidas trabalhistas e buscar as medidas legais. “O que nós queremos é o respeito por cada uma das trabalhadoras que se dedicam o mês inteiro, para depois receber o que é delas”. A advogada do Sineepres, lembrou que essa não é a primeira vez que a empresa atrasa os salários e que o sindicato está tomando todas as medidas legais para o ressarcimento do prejuízo financeiro que ocorre cada vez que acontece o atraso do pagamento, através da aplicação de multa prevista em convenção coletiva.