Na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro, Paulo César Rossi tomou posse como presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Serviços, Asseio e Conservação (FENASCON) para o mandato que se estende de 2025 a 2029. Rossi sucede Roberto Santiago, que também ocupa o cargo de vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) Nacional.
Durante a cerimônia, realizada com a participação de Ricardo Patah, presidente da nacional da UGT e na presença de lideranças sindicais de todo o Brasil como: José Moacyr Malvino Pereira, presidente da Conascon, Paulo Henrique dos Santos Oliveira, Presidente Sinteata, André dos Santos, presidente Siemaco-SP, Paulo Roberto, presidente da UGT-MG, Miguel Salaberry Filho, presidente SECEFERGS entre outros.
Paulo Rossi reforçou seu compromisso em dar continuidade ao legado de conquistas da gestão anterior e anunciou que Roberto Santiago será presidente de honra da entidade. O presidente eleito da FENASCON apresentou uma agenda estratégica para fortalecer a representatividade dos trabalhadores do setor de serviços, asseio e conservação, entre as ações está a criação de um sistema S para a área de serviços, que conta com o apoio da UGT e de empresários do Paraná.
“É uma honra e uma responsabilidade dar sequência ao trabalho de Roberto Santiago, que sempre defendeu com afinco os direitos dos trabalhadores. Estamos comprometidos em ampliar as políticas de valorização da categoria e buscar melhorias nas condições de trabalho em todo o Brasil”, declarou Rossi, que completou: “Graças ao trabalho da FENASCON e CONASCON e as entidades do setor hoje a categoria tem piso unificado”.
A FENASCON desempenha um papel fundamental na articulação das pautas trabalhistas do setor, representando milhares de trabalhadores que atuam em atividades essenciais para a sociedade.
Fonte: UGT www.ugt.org.br/Noticias