Sindicato dos Empregados em Empresas de Prestação de Serviços a Terceiros, Colocação e Administração de Mão-de-Obra, Trabalho Temporário, Leitura de Medidores e de Entrega de Avisos no Estado do Paraná.

Rua Nilo Cairo, 450 - Centro - Curitiba/PR - CEP: 80060-050 - Telefone: (41) 3014-7331
Filiado à:

CCT Leituristas: em plena pandemia, SINEEPRES mantém conquistas!

CCT Leituristas: em plena pandemia, SINEEPRES mantém conquistas!

bureau_02.jpgApesar da grave crise econômica pela qual passa o país, o SINEEPRES conseguiu manter as conquistas e benefícios nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho de 2020 junto ao sindicato patronal SINELTEPAR, entidade que representa as empresas de leitura de medidores, entrega de avisos nas áreas de energia elétrica, água e gás encanado.

Não temos dúvidas de que 2020 está sendo o pior ano, tanto no plano econômico quanto social, tendo em vista as demissões que estão ocorrendo de forma global em todos os setores da economia, e uma das principais áreas afetadas tem sido a do setor de serviços, no qual se enquadram as empresas do segmento.

Paulo Rossi, presidente do SINEEPRES, analisa que, diante de tantas dificuldades, a manutenção dos pisos salariais e dos benefícios sociais, se transformou em vitória para os trabalhadores. "Infelizmente, o ano de 2020 será lembrado como o pior ano para a economia, e por consequência aos trabalhadores e toda a cadeia produtiva. Se por um lado sofremos ataques do governo federal, com Medidas Provisórias diminuindo salários e acabando com direitos, por outro lado conseguimos sensibilizar o setor patronal em manter os direitos conquistados na CCT, e dessa forma manter a dignidade dos nossos representados", resumiu Rossi.

bureau_01.jpg
Mesmo em tempos de pandemia, o SINEEPRES garantiu salários
dignos e benefícios sociais aos leituristas na CCT

CLIQUE AQUI PRA LER A ÍNTEGRA DA CCT SINEEPRES - SINELTEPAR

 

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Fotos: arquivo SINEEPRES