Leituristas aprovam acordo com Bureau Veritas

Após meses de negociação, o Sineepres conseguiu aprovar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com a empresa Bureau Veritas. As cláusulas foram aprovadas pelos leituristas da empresa através das assembleias realizadas em Curitiba (20/6), a qual seguiu todos os protocolos de segurança e saúde, em virtude da Covid-19, e também em assembleia virtual com os leituristas do interior do estado (23/6).

O presidente do Sineepres, Paulo Rossi, explica que o acordo passa a valer já no mês de junho, tendo como conquistas do sindicato: 1)Reajuste de 3,31% sobre os salários (mais de 50% de aumento real), zerando as perdas acumuladas no período de contrato da empresa com a Copel; 2)Aumento de 10% no vale-refeição em junho, sendo que a partir de janeiro/2021 o valor passará a ser de R$ 419,12 com o desconto máximo de 4% no benefício, representando um ganho de 16% aos empregados, pois por Lei a empresa pode descontar até 20% do benefício fornecido; 3)Benefício Social Odontológico e Benefício Social Familiar gratuito para os empregados e sem coparticipação.

Rossi disse ainda aos participantes das assembleias que o sindicato manterá um canal permanente de comunicação tanto com a empresa e com os trabalhadores, no sentido de melhorar ainda mais as condições de trabalho após a pandemia causada pelo Coronavírus. “Agradecemos a compreensão de todos nesse momento tão difícil pelo qual passa o mundo, e também não podemos deixar de agradecer ao departamento jurídico e à direção da empresa, pois se sensibilizaram com as reivindicações dos empregados apresentadas através do sindicato, e com muito diálogo e transparência conseguimos chegar a um denominador comum”. Ao final também foi colocada para ciência e aprovação da categoria a contraproposta do sindicato patronal para a Convenção Coletiva de Trabalho para o biênio 2020/2022, e a exemplo da proposta do acordo coletivo, também foi aprovada.

Em Curitiba a assembleia foi presencial, seguindo as orientações de saúde no combate à Covid-19
Para os trabalhadores do interior a assembleia foi virtual, atendendo as normas da Superintendência Regional do Trabalho no Paraná

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Fotos: Sineepres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =