SINDEPRESTEM-PR E SINEEPRES IRÃO FISCALIZAR CONTRATOS PÚBLICOS

SINDEPRESTEM-PR E SINEEPRES IRÃO FISCALIZAR CONTRATOS PÚBLICOS

O SINDEPRESTEM-PR e o SINEEPRES, sindicatos patronal e laboral que representam o setor de prestação de serviços, colocação e administração de mão de obra e de trabalho temporário, reuniram-se na manhã desta quarta-feira(6/4), para elaborar um plano de fiscalização das licitações de terceirização do setor em contratos que abranjam a base de representação da convenção coletiva de trabalho 2022/2023.
O presidente do Sineepres, Paulo Rossi, explica que muitas empresas ganham licitações utilizando a CCT e deixam de pagar os benefícios constantes, mesmo apresentando nas planilhas licitadas. Rossi explica que o primeiro passo será notificar cada empresa vencedora, e caso não haja cumprimento será impetrada ações judiciais e também denúncias junto ao contratante e ao Ministério Público.
Por outro lado o presidente do Sindeprestem-PR, Danilo Padilha, informou que a medida é necessária para combater a precarização no setor que vem crescendo consideravelmente no estado, mas muitas empresas sequer possuem escritório nas localidades em que prestam serviços. Além disso, muitas delas (empresas) recolhem benefícios com número menor de trabalhadores do que os constantes nos postos de serviços firmados em contratos com os tomadores.
Além dos presidentes das entidades, participaram da reunião o Superintendente do Sindeprestem/PR, Luiz Mauro Lebelem e a assessora Layanne Lucas, e o diretor-secretário do Sineepres, Carlos Sato.



Previous
Next

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =