Advogada do Sineepres lança livro sobre a reforma trabalhista

O livro “A face sindical da Reforma Trabalhista”, de autoria da advogada  do Sineepres e membro do corpo técnico do DIAP, Zilmara Alencar, que faz parte da série “Estudos Técnicos do DIAP”, tem lançamento marcado para esta terça-feira (26/9). Talvez seja, até o momento, a mais completa análise sobre a Lei 13.467/17, que vai entrar em vigor em meados de novembro. 

Zilmara é advogada do Sineepres e vem assessorando o sindicato em diversas questões trabalhistas

A publicação traz comparações entre a CLT e a nova lei, com comentários para os dirigentes sindicais; a fim de que possam entender a profundidade e extensão das mudanças nas relações de trabalho que o novo Código do Trabalho deverá impor aos trabalhadores e suas organizações.

“O livro da doutora Zilmara Alencar auxilia não só na compreensão do real alcance e perversidade das mudanças mas, também, a organizar a resistência à precarização do trabalho diante das alterações trazidas pela Lei 13.467/17, que afetarão de forma negativa a vida do cidadão, que está sendo ‘encurralado’ a pactuar isoladamente”, escreveu o presidente do DIAP, professor Celso Napolitano, na apresentação do livro

A reforma trabalhista afeta as três fontes do Direito do Trabalho: 1) a lei, em sentido amplo; 2) a sentença normativa; e, 3) a negociação coletiva. Além disso, dificulta o acesso à Justiça do Trabalho, fragiliza política e financeiramente as entidades sindicais, além de retirar a proteção trabalhista e sindical de milhares de trabalhadores, desequilibrando, em favor do capital, as relações de trabalho.

Este livro, portanto, tem o propósito de esclarecer a ajudar a entender a profunda e extensa mudança que o novo Código de Trabalho vai impor às relações de trabalho e à organização sindical.

“Ficamos honrados em termos a doutora Zilmara Alencar assessorando o Sineepres, pois com seu conhecimento e leitura contemporânea das relações de trabalho, podemos minimizar os prejuízos causados aos trabalhadores com essa nefasta reforma trabalhista imposta pelo governo Temer”, destaca o presidente do Sineepres, Paulo Rossi.

Pos Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 26/09/2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 8 =